sexta-feira, 5 de julho de 2013

Feira da Terra 2013

2013-07-05

A Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais vai levar a cabo mais uma edição da Feira da Terra – a XIX - de 11 a 14 de Julho, no Terreiro da Vila de S.Torcato – Guimarães.

Este certame tem como principal objectivo a promoção do artesanato, dos produtos agrícolas, da gastronomia e das actividades artísticas e económicas que valorizam os costumes do mundo rural, potenciando, dessa forma, os valores culturais e sociais de uma região que tem uma ligação muito peculiar entre o mundo rural e o mundo urbano. Com o intuito de valorizar os recursos endógenos da região, a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais estabeleceu como principal prioridade a criação de uma rede de apoio local que torna o certame, num evento com o qual a população se identifica e sente como da sua pertença. E faz da Feira da Terra um evento de referência.

Neste sentido, a Feira da Terra constitui-se como um espaço de troca de experiências incentivado pela multidisciplinaridade de actores do mundo rural e social lá representados. Este evento tem-se tornado um evento de referência na região, e conta com o apoio de múltiplas entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Guimarães, a Irmandade de S.Torcato, a Junta de Freguesia de S.Torcato.

Ao longo de quatro dias de certame, aos pés do Mosteiro de S. Torcato – Guimarães, será possível ver e adquirir produtos agrícolas de excelente qualidade; aceder ao artesanato local e nacional, explorando as suas origens; e desfrutar, num espaço físico de excelência – ao ar livre, do melhor da gastronomia local, num evento com um programa de animação diversificado: que passa pela animação de rua, exposições, ateliers, e espectáculos diversificados, desde a música, à dança e teatro.



Feira da Terra