domingo, 26 de agosto de 2012

Projecto Iniciativa Empreendedorismo



Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego
Associação JADRC credenciada no âmbito do PAECPE

A associação JADRC – Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro foi recentemente credenciada pelo IEFP como entidade prestadora de apoio técnico à criação e consolidação de projectos apoiados ao abrigo do PAECPE – Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego, acompanhando os projectos de forma gratuita para os empreendedores.
Para dar continuidade a um trabalho relevante que vem desenvolvendo há mais de 15 anos em prol do desenvolvimento regional e local, do empreendedorismo, das novas tecnologias e da inovação regional e em resposta a este programa criou o Projecto “INICIATIVA, Empreenda com Paixão” em que:

Apoia:
• Na INICIATIVA e criação de negócios de sucesso;
• Com acompanhamento de Projectos empreendedores até 24 Meses;
• Com formação e consultoria ao longo do processo de acompanhamento.

Destinatários:
Inscritos no centro de emprego numa das seguintes situações:

– Desempregados
- Jovens à procura do primeiro emprego (idade entre 18 e 35 anos)
- Trabalhadores independentes e que tenham obtido em 2010 um rendimento mensal inferior a 475€.
Mais aqui.

Concurso Jovens Criadores


Para conhecimento de V. Exa. e com pedido de divulgação  o regulamento do Concurso Jovens Criadores 2012.
Mais informo que a apresentação de projetos a concurso termina a 14 de Setembro de 2012.

sábado, 25 de agosto de 2012

Noticia do Gesterra é comentada na Galiza


Autor: beto, Resumo: O projecto Gesterra disponibilizará, numa plataforma online, a lista de terrenos disponíveis e pessoas interessadas em trabalhá-los.

Eventos Lusoflora 2012



 
 
29 Setembro - Congresso Extraordinário da Associação Nacional de Municípios (ANMP)
 
28 Setembro - Reunião Viveiristas ANEFA
 
 
 
Irá decorrer no auditório do CNEMA, o Congresso Extraordinário da Associação Nacional de Municípios (ANMP) a 29 de Setembro, com a presença dos presidentes de Câmara do país, com o objetivo de discutir a lei das finanças, a autonomia do poder local e o papel das autarquias no futuro do país.

Na sexta-feira 28, decorrerá a reunião de associados da ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente ), seguida de uma palestra no espaço Ecoflora, para expositores e visitantes da feira.
 
 
 
 
A Organização

APPP-FN - Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais
Telef./Fax [+351] 243 306 058
Telem.             [+351] 911 952 386       

www.apppfn.pt - info@apppfn.p

Cartaz do Gesterra


Empresa norte-americana inventa lápis que pode ser semeado


 Quando chega ao fim de vida, o Sprout, novo lápis da Democratech, pode ser plantado. Nascerão depois tomates, coentros, salsa, alecrim ou flores.

In Greensavers

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Gesterra P3

Gesterra | P3
Projeto Gesterra fomenta cultivo de terrenos abandonados. Um projecto que visa a criação de uma bolsa de terrenos agrícolas e a gestão de campos ...
p3.publico.pt/category/free-tags/gesterra

Noticia no Jornal O Interior

Projeto Gesterra pretende gerir terrenos abandonados - O Interior
O projeto Gesterra, vencedor do primeiro prémio do Concurso de Ideias de Negócio “+ Ideias Guarda”, promovido pela Guarda+ Social, pretende criar uma ...
www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=668&id...


O Interior - Diário da Guarda - 23-08-2012 - Cara a Cara - «No ...
R – Trata-se de um projeto que visa a criação de bolsa de terrenos e gestão de terrenos abandonados, e que tem como missão promover o desenvolvimento ...
www.ointerior.pt/index.asp?idedicao=668&idSeccao...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Apoio à Inovação no Setor Agroalimentar - Workshop Food SME-HOP‏

Logotipo
8 de Agosto 2012 | Newsletter Nº 316 

Apoio à Inovação no setor Agroalimentar

Workshop Food SME-HOP
Hotel Ipanema Porto, Porto, 25 de Setembro de 2012
A Agência de Inovação, no âmbito do projeto Food SME-HOP, organiza o Workshop 'Apoio à Inovação no setor Agroalimentar' no dia 25 de Setembro, no Porto.
O evento tem o objetivo de informar sobre os aspetos principais do desenvolvimento de projetos de inovação e gestão da inovação para melhorar a competitividade das PMEs do setor agroalimentar.
Temas a abordar:
  • Ferramentas de apoio à inovação e à internacionalização
  • Instrumentos ou metodologias para a competitividade
  • Oportunidades de colaboração
O workshop contará ainda com a presença das principais associações do setor.
Consulte o programa e inscreva-se até 19 de Setembro em http://www.adi.pt/foodsme.htm
A participação no workshop é gratuita mas o número de inscrições será limitado.
FOOD SME-HOP é um projeto de cooperação inter-regional, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do programa Interreg IVB SUDOE, e reúne PME pró-ativas em inovação de 6 regiões: Andaluzia, Catalunha, Valência e Estremadura em Espanha, Aquitânia em França e Norte e Centro de Portugal, com um consórcio de instituições dedicadas a promover Investigação & Desenvolvimento (I&D) e a Inovação junto das PME.
Mais informações:
Paula Carneiro
Sme-hop@adi.pt
Tel.:             22 616 78 20      

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Lusoflora 2012


Santarém irá receber a 28 e 29 de Setembro de 2012, a XXVI edição da Lusoflora, a feira de maior referência nacional no setor de plantas ornamentais e flor de corte.
 
Após 25 edições, continua a afirmar-se como o espaço privilegiado de debate da Floricultura Portuguesa, sendo uma oportunidade única para os produtores apresentarem a diversidade da produção ao mercado nacional e internacional, permitindo dessa forma a realização e prospeção de novos contatos e negócios.
 
Depois do sucesso do ano anterior, o Espaço Ecoflora premeia, promove,  valoriza e divulga as "Ideias Inovadoras", abrindo portas às empresas com novas soluções ecológicas ou ambientalmente corretas. Os espaços serão de novo oferecidos para a apresentação deprojetos inovadores com interesse para os expositores e visitantes. Este espaço proporciona ainda uma área de discussão e debate promovida no âmbito de seminários e workshops, que irão decorrer ao longo dos dois dias do evento.
 
Com um vasto conjunto de áreas em exposição -  maquinaria, equipamentos, fornecedores de produtos e serviços - a vossa participação contribuirá para a afirmar e para a impulsionar como evento de real importância para o setor da Horticultura Ornamental Portuguesa.
 
Assegure desde já o seu lugar nesta feira, proporcionando ao público visitante, uma oferta diversificada e de qualidade, assim como a realização de excelentes contactos.

Pelos motivos apresentados, pensamos estarem reunidas as condições necessárias para que o êxito da Lusoflora 2012 esteja desde já assegurado.
 

A Organização

APPP-FN - Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais
Telef./Fax [+351] 243 306 058
Telem. [+351] 911 952 386 

www.apppfn.pt - info@apppfn.p

terça-feira, 7 de agosto de 2012

VIGIA FAIA BRAVA - o crowdfunding na vigilância contra fogos



Para proteger a natureza única da Faia Brava e todo o trabalho de restauro ecológico realizado nos últimos 12 anos, a ATN efectua anualmente uma campanha intensiva de prevenção e vigilância contra fogos.

 

VIGIA FAIA BRAVA - uma campanha de vigilância de sucesso

A época crítica de incêndios decorre todos os anos de julho a outubro, durante o verão quente e seco da nossa região. O fogo é um processo natural ao qual a vegetação está extremamente bem adaptada. No entanto, a frequência elevada com que este ocorre, as temperaturas altas atingidas pelo fogo durante o verão e a existência de extensas áreas abandonadas, onde a densidade de matos é extremamente elevada são factores que têm grande impacte sobre estas áreas florestais em processo de regeneração natural. Estes fogos têm maioritariamente origem antrópica e o intuito de acelerar a renovação das pastagens.

De forma a prevenir a destruição destas áreas naturais únicas e proteger todo o trabalho de restauro ecológico que tem sido realizado pela ATN ao longo dos últimos 12 anos, a ATN efectua anualmente uma campanha intensiva de prevenção e vigilância contra fogos.

Na Faia Brava, a equipa de vigilantes trabalha 18 horas por dia, 7 dias por semana, deslocando-se em viatura todo-o-terreno e utilizando pontos estratégicos de vigilância, para:
  1. Detectar o fogo o mais cedo possível e assim reduzir ao máximo a área ardida por ano.
  2. Apoiar o trabalho dos bombeiros, apoiando na 1ª intervenção, indicando os caminhos melhores e as charcas mais próximas.
  3. Contactar com a população local, sensibilizando para um uso mais sustentável dos espaços naturais, incluindo apoio técnico à gestão florestal (podas, desbastes, desmatações, limpeza de caminhos e realização de fogos controlados noutras épocas do ano).

FINANCIAMENTO

Todos os anos, a ATN conta com fundos próprios para operacionalizar a campanha de vigilância contra fogos na Faia Brava. Estes fundos são angariados através do apoio dos sócios, da venda de produtos e serviços e de donativos. O custo anual da campanha é de 3000 euros e inclui as deslocações da equipa de vigilantes, o equipamento de segurança, primeira intervenção e comunicação e o pagamento de serviços aos dedicados e incansáveis vigilantes.
Em 2012, a ATN tem disponível financiamento para os trabalhos de vigilância até ao final de Agosto, sendo essencial manter a equipa no terreno ainda até ao fim de Setembro. A ATN necessita de angariar ainda 1 000 euros para completar a campanha de 2012.
Esta campanha de crowdfunding pretende angariar esta verba e, ao mesmo tempo, sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção e vigilância no combate aos fogos, que muitas vezes podem evitar o recurso à última linha de defesa, combate a incêndios.

Porque todo o trabalho de 12 anos se pode perder num só dia, o seu apoio é fundamental.

Apoie a vigilância contra fogos na Faia Brava e receba uma recompensa pelo seu financiamento. Saiba mais em




BROCHURA DA CAMPANHA

domingo, 5 de agosto de 2012

Apoios a Explorações Agricolas


Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e Ministério da Solidariedade e da Segurança Social
P 226-A/2012 - Segunda alteração à Portaria nº 178-A/2012, de 31 de maio, que prevê apoios às explorações agrícolas situadas no continente português, nos termos da Resolução do Conselho de Ministros nº 37/2012, de 27 de março.

Eng. Agronomo



Engenheiro Agrónomo

Zona: Vila Real Empresa: Acushla S.A. Mais Info.
Categoria Engenharia ( Ambiente ) Tipo: Tempo Inteiro
Referencia ..# 1517311 Data: 4-8-2012

Anúncio:

Engenheiro Agrónomo (F/M)

Requisitos:
- Curso Técnico Agrícola ou Formação em Engenharia Agrónoma ou Agronómica
- Especialização em Olivicultura (preferencial)
- Residência Vila Flor ou proximidades
- Situação de 1º Emprego / Estágio Profissional
- Conhecimentos Inglês
- Domínio Ferramentas Informáticas
- Carta de condução
- Viatura Própria

Enviar carta de apresentação e curriculum vitae para:

rh@tetriberica.com


ou
Acushla S.A.
Rua Frei Leão de Santo Tomás, 468 - Ervosa
4785 - 154 Trofa

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CASEIRO (FEITOR, ENCARREGADO) - EXPLORAÇÃO AGRO-PECUÁRIA - FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO (M/F)

CASEIRO (FEITOR, ENCARREGADO) - EXPLORAÇÃO AGRO-PECUÁRIA  - FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO   (M/F)


Publicado em Figueira de Castelo Rodrigo - 2012-06-29 há um mês atrás
FULL-TIME

Sector de atividade:   PRODUÇÃO DE VINHOS COMUNS E LICOROSOS   

Profissão Pretendida 
Profissão:  CASEIRO (FEITOR, ENCARREGADO) - EXPLORAÇÃO AGRO-PECUÁRIA (M/F) 

Número de Postos:  2 

Local Trabalho 
Freguesia(s):  VILAR DE AMARGO; 

Carta Condução 
Tipo de Carta Condução: Ligeiros 

Condições 
Conhecimentos Profissionais:  ENTIDADE PRETENDE RECRUTAR CASAL PARA DE CASEIROS QUE IRÃO DESEMPENHAR FUNÇÕES DE JARDINAGEM/ AGRICULTURA E COZINHA 

Outros Dados 
Tipo de Contrato Oferecido:  A Termo 

Duração:  12 (meses) 

Trabalho a Tempo:  Completo 

Regime de Trabalho:  Diurno 

Remuneração oferecida:  485   Euro 

Outras Regalias:  SALARIO A COMBINAR