terça-feira, 16 de abril de 2013

Município de Ponte de Lima entrega Prémio 'Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural' 2013

Economia| 16 de Abril de 2013
Município de Ponte de Lima entrega Prémio 'Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural' 2013
O Município de Ponte de Lima revela os vencedores do PrémioEmpreendedorismo e Desenvolvimento Rural no Dia Mundial da Terra, efeméride que se assinala a 22 de abril. A cerimónia realiza-se às 11 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Considerando que é no incentivo ao empreendedorismo que as comunidades locais adquirem a sua sustentabilidade e potenciam o seu desenvolvimento, o Município de Ponte de Lima lança o desafio ao meio empresarial para que apresentem projetos que contribuam para a sustentabilidade ambiental, económica e social do concelho.
O Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural, lançado pelo Município de Ponte de Lima em 2011 visa impulsionar projetos inovadores e geradores de emprego, sobretudo os que contribuam para a concretização do reforço da identidade e imagem do local bem como a valorização de produtos/recursos genuinamente regionais, centrados nas seguintes áreas: agricultura, pecuária, turismo/lazer, agricultura biológica/agro-indústria, floresta, artesanato, pastorícia, e outras actividades desde que sejam ambientalmente sustentáveis, inseridas em áreas de cariz rural e com impacto para a economia local.
Os vencedores da edição 2013 serão apresentados publicamente na próxima segunda feira, às 11 horas, numa cerimónia a realizar no Salão Nobre do Município de Ponte de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário