terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Guimarães. Inscrições para o Banco de Terras até 30 de abril


(c) CMG
Redação
Escrito por Redação
Instrumento através do qual proprietários podem arrendar ao Município terrenos abandonados ou sem utilização, para que este os subarrende a empreendedores com vontade em criar o seu próprio negócio agrícola ou de base rural.
As inscrições para o Banco de Terras de Guimarães estão abertas até 30 de abril. Os proprietários interessados deverão consultar o aviso de abertura de candidaturas disponível no site do Município de Guimarães (http://www.cm-guimaraes.pt/pages/1267) e seguir as orientações para submissão da candidatura.
O Banco de Terras é um instrumento através do qual proprietários podem arrendar ao Município terrenos abandonados/sem utilização de que sejam detentores, para que este os subarrende a empreendedores com vontade em criar o seu próprio negócio agrícola ou de base rural.
Destaca-se a possibilidade de integrar no Banco de Terras de Guimarães os prédios inseridos na área geográfica da Penha, contribuindo no Apoio à Candidatura da Montanha da Penha, como área protegida de âmbito local.
O Banco de Terras de Guimarães corporiza um conjunto de benefícios para o proprietário, na medida em que valoriza os seus terrenos com potencial agrícola ou florestal, tem garantia de renda por parte do Município de Guimarães, recebe o património fundiário no mesmo estado de uso ou ainda melhor do que o estado inicial e deixa de ter custos com a limpeza anual de vegetação, espécies arbustivas e manta morta.
É possível obter mais informações através de e-mail (ibr@cm-guimaraes.pt<mailto:ibr@cm-guimaraes.pt>), telefone (253 421 200) ou presencialmente nas instalações da Câmara Municipal de Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário