segunda-feira, 24 de outubro de 2011

«Pão e vinho» à porta de deputados

Ver Vídeo Aqui

António Machado, 83 anos e agricultor desde sempre, foi esta segunda-feira ao Parlamento, acompanhado de fruta, pão e vinho de produção caseira, mostrar que Portugal «sabe produzir» e protestar contra as políticas que têm «arruinado os pequenos agricultores».

«Importamos 75 por cento do que precisamos e as melhores terras não estão a produzir nada porque a Comunidade (Económica Europeia) determinou que se dava dinheiro para não produzir. Além de ser um crime, é um atentado à dignidade de quem trabalha», indigna-se o agricultor de nespereira de Gouveia e presidente da Associação de Agricultores do Distrito da Guarda.

Vários dirigentes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e associações filiadas juntaram-se hoje, em Lisboa, para entregar aos deputados um «cabaz» alimentar com a mensagem: «Com este Orçamento do Estado, com estas más Políticas Agrícolas e de Mercados, está-se a eliminar aquilo que de melhor se produz na Agricultura em Portugal e a degradar a qualidade alimentar dos Portugueses». Continua aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário