terça-feira, 15 de novembro de 2011

Governo garante cadastro do território, mas com modelo diferente

O Governo garante que vai concretizar o cadastro do território, mas num modelo diferente do atualmente definido, que custaria mil milhões de euros e demoraria 30 anos a concretizar, revelou o secretário de Estado do Ambiente.

 

"Vamos continuar o projeto do cadastro, mas não neste modelo, que poderia custar mil milhões de euros, quando estendido a todo o território, e iria prolongar-se por 30 anos, ou seja, não ia fazer-se", afirmou à agência Lusa Pedro Afonso de Paulo.
O governante explicou que a equipa do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território está a refletir sobre o assunto, mas que ainda não existe uma solução definitiva sobre como aplicar o modelo atual do cadastro.
No final de setembro, a ministra Assunção Cristas já tinha referido que o Governo estava a estudar soluções alternativas ao levantamento cadastral do território, mais baratas mas que tenham "a mesma função".
As previsões da anterior tutela indicavam que o cadastro do território nacional deveria estar concluído em 2016 e que no total custaria entre 700 milhões e mil milhões de euros.

Continua aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário