sábado, 20 de outubro de 2012

Abertura de candidaturas - Academia 2012/2013 do Centro de Frutologia Compal



logoFrutologiaJá Abriram as Candidaturas para a  ACADEMIA 2012/2013

A Academia 2012/2013 é uma iniciativa de formação e apoio na área da fruticultura, desenvolvida pelo Centro de Frutologia Compal. Tem como destinatários jovens empreendedores agrícolas que pretendem instalar-se, aumentar, ou reconverter a sua exploração agrícola. As candidaturas já se encontram abertas emhttp://www.centrofrutologiacompal.pt e decorrem até ao dia 14 de dezembro de 2012.
A formação, composta por módulos práticos e teóricos, contempla visitas a explorações agrícolas modelo e centros de experimentação, e culmina com a atribuição de três bolsas de instalação, no valor de 20.000 euros cada, aos três melhores projetos apresentados. Por sua vez, a Compal irá adquirir preferencialmente o excedente da fruta produzida por estes três produtores, dentro das suas necessidades de matéria-prima, comprometendo-se a apoiá-los na identificação de outros canais de escoamento da produção.
Os objetivos desta iniciativa passam por contribuir para o desenvolvimento do setor frutícola, estimulando a inovação ao nível da produção da fruta. Para além disso, a Academia 2012/2013 é uma oportunidade para os participantes adquirirem conhecimentos que suportam a prática sustentável da fruticultura, considerando as especificidades por espécies, ao mesmo tempo que potencia o associativismo e a cooperação entre fruticultores. O objetivo é que estes ganhem escala e reforcem o setor frutícola português.
Esta iniciativa tem como parceiros a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, a Cooperativa Agrícola dos Fruticultores da Cova da Beira, a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Retirado daqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário