Publicado em 05 de Novembro de 2013.
A MyFarm acabou de anunciar a sua expansão para a Grande Lisboa, passando a gerir um terreno em Sintra. Agora, a MyFarm procura e-agricultores para dar seguimento ao projecto, ou seja, pessoas que queiram ter uma horta real e controlá-la virtualmente.
A horta tem 49 metros quadrados, sendo que os interessados em serem e-agricultores (ou agricultores virtuais) devem escolher os legumes a plantar e semear, controlando virtualmente todo o processo produtivo até que este chegue às suas mãos.
“Numa primeira fase temos 40 hortas disponíveis, que serão atribuídas a quem esteja disponível para celebrar um contrato de utilização de seis meses – e cujo local de entrega dos alimentos fique o mais perto possível das hortas – não pode ficar a mais de 25 quilómetros”, explica a MyFarm.
Veja a localização do terreno.
Cada e-agricultor deve controlar a qualidade dos legumes que a sua família consome, pode levá-la à horta real, conhecer o agricultor parceiro e o gestor de horta. Pode também conhecer como estes dois cuidam dos seus produtos e, caso queira, pode até realizar pequenas tarefas agrícolas.
“[Queremos] apoiar a produção agrícola local e os pequenos produtores, contribuindo para uma produção agrícola ambientalmente responsável, muito pouco mecanizada e tendo uma baixa pegada de carbono”, explica o projecto.
Os agricultores virtuais terão de assegurar €30 mensais para a assistência técnica, sendo que todos os restantes valores estão dependentes dos legumes, quantidades e modo de produção escolhido. In GreenSavers
Nenhum comentário:
Postar um comentário