domingo, 10 de maio de 2015

Seminário «A Agricultura e o Planeamento dos Recursos Hídricos» - 11 JUN - 5ª f - Feira Nacional da Agricultura

 
SEMINÁRIO
 
A Agricultura e o Planeamento dos Recursos Hídricos
em Portugal e Espanha
 
11 de Junho de 2015, 5ª feira, 10:00H
Santarém
 
Tornar compatível o desenvolvimento da agricultura com a preservação da água é um dos principais desafios que se colocam a uma adequada gestão dos recursos hídricos.
Hoje a agricultura é chamada a produzir mais, com qualidade e enfrentando mercados exigentes, tendo também a responsabilidade de contribuir para a preservação dos recursos e para a promoção do desenvolvimento sustentado do tecido económico e social dos territórios.
Para atingir tais desígnios e dadas as condições climáticas actuais e futuras da Península Ibérica, o regadio tem uma importância crescente para a sustentabilidade das explorações agrícolas.
No entanto, além de exigir conhecimentos técnicos, o regadio geralmente implica investimentos consideráveis, quer públicos quer privados, que cada vez mais são condicionados pelo estado em que se encontrem as massas de água.
Num momento em que está a ser revisto o Plano Nacional da Água e em que, tanto em Portugal como em Espanha, se encontram em discussão pública os Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas, a Confederação dos Agricultores de Portugal considera ser relevante e oportuno promover o debate sobre o planeamento dos recursos hídricos em ambos os países, na perspectiva do sector agrícola.
Assim, vem a CAP convidar V. Ex.ª a participar no seminário “A Agricultura e o Planeamento dos Recursos Hídricos em Portugal e Espanha”, cujo programa e a ficha de inscrição se anexam.
A entrada é livre, mediante envio da Ficha de Inscrição preenchida para alouro@cap.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário