segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cientistas discutem o 'novo mundo rural' em Lisboa



Encontro internacional realiza-se entre 29 de Julho e 4 de Agosto

2012-07-27
Por Susana Lage
É a primeira vez que a capital recebe este evento de realização quadrienal
É a primeira vez que a capital recebe este evento de realização quadrienal
A capital lisboeta vai receber o XIII Congresso Mundial de Sociologia Rural da Associação Internacional de Sociologia Rural (IRSA , na sigla inglesa) entre 29 de Julho e 4 de Agosto.

Trata-se de um encontro onde “toda a comunidade científica que lida com assuntos do mundo rural tem a oportunidade de apresentar os seus trabalhos e reflexões assim como de aproveitar a ocasião para troca de opiniões e debate das questões que se colocam à vida social, económica e técnica do mundo rural”, explica Manuel Belo Moreira ao Ciência Hoje.
Segundo o professor catedrático do departamento de Economia Agrária e Sociologia Rural do Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), este “é o único e grande momento onde se reúnem membros das diversas associações regionais, da Europa, América do Norte e Latina, Asia e Pacífico. Contamos com cerca de 1100 inscritos que enviaram cerca de 1500 resumos de trabalhos a apresentar em 70 grupos de trabalho”.

É a primeira vez que Lisboa recebe este evento de realização quadrienal, co-organizado pelo ISA e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da UTL, subordinado ao tema ‘O Novo Mundo Rural das Crises às Oportunidades’. Continua in ciencia hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário