sábado, 14 de julho de 2012

Montalegre: Câmara oferece 30 mil couves tronchas a quem comprar no comércio local

Montalegre: Câmara oferece 30 mil couves tronchas a quem comprar no comércio local A Câmara de Montalegre continua a surpreender-nos com as suas iniciativas inovadoras. Depois de ter sido um dos primeiros concelhos portugueses a mandar desligar candeeiros de iluminação pública para poupar na factura energética, Montalegre prepara-se agora para dinamizar o comércio local com a oferta de couves tronchas a quem apresentar uma factura no valor de €15. Do comércio local, claro.
Esta iniciativa está a ser desenvolvida em parceria com o Ecomuseu do Barroso e realiza-se este fim-de-semana. Ao todo, há 30 mil couves tronchas para distribuir.
Caso esteja interessado nesta oportunidade, basta entregar no Ecomuseu do Barroso – Espaço Padre Fonte – uma cópia da despesa feita no comércio local. Então, vai receber uma couve troncha, proveniente do mega couval da Quinta da Veiga, uma propriedade agrícola sob a alçada da câmara. Para além da couve, quem participar nesta promoção recebe ainda uma entrada gratuita para o Ecomuseu do Barroso.
“Com a crise na boca dos portugueses, [decidimos] colocar no terreno mais uma campanha de dinamização dos produtos da terra. E fomentar o tecido comercial”, explica a câmara de Montalegre no seu site oficial.
“Esta aposta do município de Montalegre não é mais do que uma forma de despertar para a consciência de aplicar despesa, sempre que possível, na terra. A par disto, está uma boa oportunidade de dinamizar a potencialidade que existe nos produtos locais, sabido que é o alto valor qualitativo que possuem”, pode também ler-se aqui.
O concelho de Montalegre continua a ter no sector primário a sua principal fonte de rendimento. A maioria da população trabalha na terra, praticando uma economia de subsistência. “O couval existente na Quinta da Veiga mostra a excelência de um produto que vinga numa região com um clima apropriado para produtos cada vez mais procurados”, explica ainda a câmara local. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário