sábado, 8 de março de 2014

EUROPA SUSTENTÁVEL – projeto para estudantes sobre desenvolvimento sustentável


Com inscrições abertas até 19 de março, o projeto Europa Sustentável é uma iniciativa que pretende promover a temática do desenvolvimento sustentável entre o público escolar de uma forma divertida e desafiante.

Concebido e desenvolvido pela Science4you, trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia, promovida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors na qualidade de Organismo Intermediário do quadro da Parceria de Gestão estabelecida entre o Governo Português e a Comissão Europeia.
Para as escolas/agrupamentos que se inscreverem serão enviados, de forma gratuita, jogos de tabuleiro didáticos sobre o tema do desenvolvimento sustentável. Estes jogos poderão ser utilizados da forma que as escolas/agrupamentos entenderem. Para as entidades interessadas também será dinamizado um torneio nacional “Rota 2020”. Os mais curiosos poderão, ainda, testar os seus conhecimentos numa versão online do jogo “Rota 2020”, em formato de quiz.

Para as turmas ou clubes que quiserem participar em conjunto é também promovido o concurso “Jornada Ecológicas”. Este desafio prevê a criação de projetos relacionados com a ecologia e o desenvolvimento sustentável nas próprias escolas/agrupamentos.

Ainda em março serão lançadas as inscrições para o concurso “Tu Ensinas”. Através deste concurso são desafiadas equipas de alunos universitários, de norte a sul do país, a apresentarem os seus protótipos de brinquedo educativo sobre a temática do desenvolvimento sustentável.

Serão atribuídos prémios aos vencedores.

Mais sobre o projeto e as suas atividades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário