quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vila de Rei: “Os Quintais nas Praças do Pinhal” repetiram sucesso


Diario Digital Castelo Branco | 2014-01-13 10:56:00
Vila de Rei: “Os Quintais nas Praças do Pinhal” repetiram sucesso

Largas centenas de pessoas voltaram a marcar presença na terceira edição Vilarregense do projecto “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, realizada ontem no Parque de Feiras de Vila de Rei.
O evento, organizado pela Pinhal Maior com o apoio dos Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, tem como objectivo o aproveitamento dos excedentes agrícolas dos pequenos produtores da zona do Pinhal, oferecendo-lhes a possibilidade de os comercializarem em mercados periódicos, realizados nos cinco concelhos.
Nesta edição, o certame voltou a repetir o sucesso que tinha vindo a alcançar ao longo dos catorze mercados anteriormente realizados, com cerca de 40 expositores e com uma grande adesão de visitantes.
Ao longo do dia, o Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei e o Grupo de Cantares da Serra, de Mação, foram os responsáveis pela animação do Mercado, trazendo ao evento alguma da música tradicional da zona centro do País.
Em comunicado enviado à nossa redação Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal, refere que “As largas centenas de pessoas que visitaram esta terceira edição do mercado «Os Quintais nas Praças do Pinhal» em Vila de Rei confirmaram o sucesso desta iniciativa que, uma vez mais, se comprovou ser um importante meio de dinamizar o comércio local, através da comercialização dos excedentes agrícolas dos produtores da região. Iniciativas como estas permitem que as pessoas tenham acesso a produtos frescos e biológicos de elevada qualidade, servindo ainda como possível incentivo para a produção agrícola.” conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário